Gastão Elias, número 2 português, ficou esta sexta-feira à noite a conhecer o nome do seu primeiro adversário na fase de qualificação do ATP 500 de Basileia, que começa este fim-de-semana.
A participar pela primeira vez na sua carreira no evento suíço, o pupilo do brasileiro Jaime Oncins vai medir forças com Marcos Baghdatis, ex-número 8 do mundo e actual 102º do ranking mundial, em partida referente à primeira ronda da fase prévia. O embate terá honras de Court Central da arena St. Jakobshalle e deverá começar por volta das 16h portuguesas deste sábado.
Recorde-se que o cipriota, finalista da prova em 2005 e semifinalista em 2007, tem trabalhado nos últimos meses com o português António Van Grichen.
O “Swiss Indoors Basel” decorre na mesma semana do Open de Valência e é um dos últimos torneios da época. Roger Federer, Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka encabeçam um cartaz de luxo, que conta ainda com nomes como Milos Raonic, Grigor Dimitrov e Ernests Gulbis.