Frederico Silva não irá disputar Challenger de Reunião

Frederico Silva, número 322 da hierarquia individual do ATP World Tour, não irá marcar presença no torneio de categoria “Challenger” de Reunião, perto de Madagáscar, que tem início marcado para o próximo dia 25.

Com sete finais disputadas em 2014 e dois títulos conquistados, o último no passado domingo em Ponta Delgada, o quarto melhor tenista português do momento vai continuar em solo açoriano esta semana para disputar nova edição do “Azores Open Men” e seguidamente irá gozar um período de descanso.

“Não irei jogar o Challenger por motivos de calendário competitivo. Nunca esteve 100% certo que iria jogar o torneio devido à distância a que se encontra dos Açores”, revelou o pupilo de Pedro Felner em declarações exclusivas ao Ténis Portugal.

No entanto, o caldense de 19 anos conta ainda participar em mais duas provas “Challenger” até final da temporada: “Visto que vou jogar os dois torneios nos Açores, vou optar por descansar uma semana antes de seguir para dois Challengers em Itália [Ortisei e Brescia, ambos disputados em piso duro coberto]”, salientou.

A estreia de Frederico Silva na segunda edição do torneio açoriano está agendada para esta quarta-feira. O português Nuno Deus é o primeiro opositor de Silva, num duelo que será a reedição dos quartos-de-final da prova transacta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.