Gastão Elias falha acesso aos “quartos” em Champaign

Gastão Elias, 130º tenista do ranking mundial, ficou pelo caminho esta noite na segunda etapa do quadro de singulares do “Challenger” de 50 mil dólares de Champaign, nos Estados Unidos da América.

Frente ao wildcard local Marcos Giron, 387º do mundo, Elias não conseguiu confirmar o estatuto de 7º cabeça de série e acabou eliminado com parciais finais de 6-3 4-6 6-4, em 1h45 de jogo.

Um break no primeiro parcial foi o suficiente para definir o vencedor do mesmo, ainda que Elias tenha pressionado bastante o jogo de serviço do norte-americano quando este serviu a 5-3 para sair na frente do marcador. Na segunda partida, o pupilo de Jaime Oncins conseguiu finalmente quebrar a resistência de Giron à passagem do décimo jogo, ao não desperdiçar o primeiro ponto de break que dispôs no set. De regresso ao court para o derradeiro parcial, Gastão Elias sofreu um break precoce e o desenrolar do marcador não mais viria a conhecer qualquer mudança digna de registo.

Estatísticas:

[WC] Marcos Giron: 1 ás, 4 duplas-faltas, 75% pontos ganhos com a primeira bola, 2 em 3 pontos de break concretizados, 87 pontos ganhos no total

[7] Gastão Elias: 12 ases, 3 duplas-faltas, 84% pontos ganhos com a primeira bola, 1 em 5 pontos de break concretizados, 83 pontos ganhos no total

Apesar do desaire, o tenista português vai manter-se em Champaign para disputar a competição de pares. Seguidamente, Elias irá rumar até Lima, no Peru, para participar no “Challenger” local, torneio que encerra a sua temporada desportiva de 2014.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.