Chegou hoje ao fim a prestação de João Domingues, 603º colocado na hierarquia mundial, no torneio “Future” de Sousse, na Tunísia.
A disputar a quinta meia-final de singulares na presente temporada, o número 5 português, 7º cabeça de série do evento, não teve argumentos para se impor frente ao italiano Omar Giacalone, 4º pré-designado e 506º ATP, e acabou eliminado pelos parciais de 6-2 6-3.
João Domingues até conseguiu construir mais oportunidades de quebra de serviço em comparação com o atleta italiano (sete contra cinco), mas acabou por vacilar nos pontos importantes, ao concretizar apenas dois breaks, frente aos quatro de Giacalone.
A participação do tenista natural de Oliveira de Azeméis traduz-se no ganho de seis pontos para o ranking ATP. Segue-se nova prova disputada em Sousse na próxima semana.