A edição de 2015 do “Cantanhede Ladies Open” vai contar com representação portuguesa nos quartos-de-final. Depois dos desaires de Mafalda Fernandes e Mariana Oliveira na jornada de ontem, Maria João Koehler encarregou-se esta quinta-feira de manter intacta a esperança portuguesa na conquista do torneio.
Para tal, a antiga número 1 nacional colocou um ponto final na prestação da qualifier Mariana Correa, do Equador, através dos parciais de 6-2 e 6-3, naquele que foi o segundo embate da carreira entre ambas. Em 2010, na terceira ronda da qualificação do torneio de 50 mil dólares de Pozoblanco (Espanha), a pentacampeã nacional absoluta havia arrasado a equatoriana, por 6-0 e 6-1.
Esta é apenas a segunda vez na presente temporada que Maria João Koehler vence, pelo menos, dois encontros de forma consecutiva. A primeira aconteceu em Ponta Delgada, no mês de abril, altura em que a portuense atingiu as meias-finais da competição açoriana.
A búlgara Julia Stamatova, número 1 do torneio e 505ª da hierarquia mundial, separa a tenista portuguesa de 22 anos do top-4 da prova. O Clube Escola de Ténis de Cantanhede acolhe amanhã, sexta-feira, o primeiro confronto entre as duas jogadoras.
O torneio de Cantanhede apresenta uma premiação total de 10 mil dólares e é o primeiro de dois eventos consecutivos a realizar-se em solo português.