Duarte Vale vence Campeonato Nacional de Juniores

O verão de 2015 está a ser verdadeiramente ‘de sonho’ para o português Duarte Vale, que depois do sucesso no circuito ITF (venceu os ITFs do Porto e Vila do Conde) focou atenções nos torneios nacionais. Este sábado, no Clube de Ténis de Portimão e Rocha, venceu o Campeonato Nacional de Sub18 nas duas variantes.

Primeiro cabeça de série da competição, o jogador do Clube Campo Quinta da Moura começou por vencer Daniel Rodrigues (6-1 7-5), somando depois triunfos sofre Tiago Lourenço (6-2 7-5) e Francisco Caldas (2-6 6-2 6-4) para chegar à final,  onde na tarde deste sábado derrotou Francisco Cabral, do Clube de Ténis do Porto, pelos parciais de 6-3 5-7 7-6(3).

Com o triunfo, Duarte Vale garante a segunda vitória em campeonatos nacionais de forma consecutiva, depois de na última semana, em Carcavelos, ter revalidado o título de campeão nacional no escalão de sub16, e soma assim quatro troféus de campeão de singulares nas últimas quatro provas que disputou.

Vitória com Francisco Cabral garante dobradinha a Duarte Vale

Não foi só em pares que a vitória sorriu a Duarte Vale. Também na variante de pares, ao lado de Cabral, o adversário que derrotou na final, o número 291 ITF conseguiu chegar ao título, celebrando para isso vitórias sobre Luís Alves/José Maria Grilo, Francisco Caldas/Tiago Lourenço, Gonçalo Andrade/João Marques e, já na final e com os números de 6-3 7-5, Diogo Jesus e Alexandre Ribeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share