Inês Murta revalida título de campeã nacional de juniores

Pelo segundo ano consecutivo, o título de campeã nacional de juniores foi entregue a Inês Murta. Este sábado, na final disputada no Clube de Ténis Portimão e Rocha, a jogadora algarvia confirmou o favoritismo fruto do estatuto de primeira cabeça de série e o historial recente na prova para erguer novamente o troféu. No quadro masculino, foi Duarte Vale a vencer a competição.

Foi, aliás, sem dificuldades de maior que Murta, a número 793 WTA, chegou a mais um título de campeã nacional: na primeira ronda a tenista do CT Faro derrotou Luísa Pelayo (6-2 6-0), seguindo-se depois triunfos sofre Margarida Abrey (6-1 6-4) e Francisca Jorge, a campeã nacional de sub16, por 6-3 7-6(4) para chegar à grande final, onde derrotaria então Inês Mesquita pelos parciais de 6-2 6-2.

Ainda para este mês está programada a realização do Campeonato Nacional Absoluto, no CIF, onde Murta tentará uma vez mais lutar pelo título depois de em 2014 ter saído derrotada por Bárbara Luz na grande final após três sets.

Francisca Jorge e Marta Oliveira triunfam em pares

Em pares, e à semelhança do que aconteceu no escalão de sub16, foram Francisca Jorge e Marta Oliveira quem levou a melhor na variante de pares, derrotando para isso Inês Salvador e Inês Mesquita, as terceiras cabeças de série, por 6-2 6-2 na final. Para chegar à decisão, a dupla segunda pré-designada havia derrotado Marta Magalhães/Constança Crespo (6-2 6-1) e Inês Murta/Sofia Sualehé (6-7[5] 7-6[5] [10-8] nas rondas anteriores.

Título de pares mistos entregue a Gonçalo Andrade e Sofia Sualehé

Em pares mistos, a vitória coube à dupla formada por Gonçalo Andrade, do Sport Club do Porto, e Sofia Sualehé, do Clube Campo Quinta da Moura, que na decisão levou a melhor perante Rodrigo Magalhães e Margarida Abreu por 7-5 7-5 depois de, nas rondas anteriores, os dois agora campeões terem derrotado António Sabugueiro/Marta Oliveira (6-3 6-0) e Alexandre Ribeiro/Francisca Jorge, os primeiros favoritos, por 6-3 4-6 [10-2].

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share