2002, 2008, 2009, 2012, 2013, 2014 e 2015. Serena Williams é distinguida com o galardão de Jogadora do Ano WTA pela sétima vez na carreira, a quarta consecutiva. A incontestável número 1 mundial tem agora o mesmo número de distinções de Martina Navratilova e menos uma em relação a Steffi Graf (oito).
Além dos títulos do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon (a pedra no sapato foi mesmo a derrota frente a Roberta Vinci nas meias-finais do US Open), a norte-americana de 34 anos conquistou ainda os torneios de Miami e Cincinnati. De resto, dos onze torneios que disputou em 2015, apenas em duas ocasiões (Roma e Bastad) é que Serena Williams não alcançou pelo menos as meias-finais.
Nota ainda para os cerca de 10 milhões de dólares (10,582,642) em prémios monetários que a mais nova das irmãs Williams arrecadou na presente temporada, maquia só superada pelos 12 milhões (12,385,572) averbados em 2013.
WTA Awards ’15 Player of Year: Serena Doubles: Hingis/Mirza Comeback: Venus Newcomer: Gavrilova Improved: Bacsinszky Sportsmanship: Kvitova
— Christopher Clarey (@christophclarey) December 8, 2015