O mar de azares continua para a britânica Laura Robson, que depois de breves regressos a Wimbledon e ao US Open anunciou esta sexta-feira que irá falhar o Australian Open pela segunda vez consecutiva.
Afetada por uma lesão no pulso desde o início da temporada de 2014 (pouco depois de atingir os seus melhores resultados em torneios do Grand Slam e se estrear em finais), a tenista britânica que no próximo mês completa 22 anos tinha a possibilidade de entrar diretamente no quadro principal do Major australiano através do recurso ao seu ranking protegido (#58 — a posição que ocupava antes de sofrer a lesão), mas optou por se manter de fora do começo da época e apostar num regresso seguro em Indian Wells, no mês de março.
Apesar de ter regressado à competição na segunda metade da temporada de 2015, Laura Robson disputou apenas oito torneios e só conseguiu três vitórias, ocupando neste momento a 555.ª posição na hierarquia individual feminina, muito longe do 27.º posto que chegou a conhecer no verão de 2013, pouco depois da sua passagem pelo Portugal Open.
Como informa o The Guardian, a britânica — que em 2012 conquistou a medalha de prata em pares mistos nos Jogos Olímpicos de Londres, ao lado de Andy Murray — só pode utilizar o ranking protegido em mais um torneio do Grand Slam, dado ter recorrido à classificação para disputar o último US Open.