Agnieszka Radwanska está determinada: quer estrear-se a vencer torneios do Grand Slam já em 2016 e acredita que depois da vitória no WTA Finals, em Singapura (que lhe deu o troféu mais importante da carreira até ao momento), a tarefa pode ser mais simples.
“As minhas exibições em Singapura deram-me muita confiança e espero que me ajudem a ganhar um torneio do Grand Slam no próximo ano”, confessou a melhor tenista polaca da atualidade, citada pelo jornal indiano The Hindu. “Só preciso de acreditar que sou capaz de o fazer.”
Finalista de Wimbledon no ano de 2012, Radwanska mostra-se crente no que à conquista das sete vitórias necessárias (para vencer um Major) diz respeito. “Todas temos hipóteses em qualquer torneio do Grand Slam. É preciso ajustar vários aspetos e ter um pouco de sorte ao longo do percurso mas é sempre possível.”
Apesar de ter terminado a época na quinta posição do ranking e com o troféu de campeã do WTA Finals ‘no bolso’, a temporada de 2015 esteve longe de ser dourada para Agnieszka Radwanska, que atingiu as meias-finais em Wimbledon mas saiu derrotada na quarta ronda de Melbourne, na terceira do US Open e na primeira de Roland Garros, somando um total de apenas dez triunfos nas quatro provas mais importantes do ano — somando assim menos de onze vitórias pela primeira vez nos últimos quatro anos.