Frederico Silva: “Ouvir conselhos de Nick Bollettieri é sempre uma boa oportunidade para evoluir”

Frederico Silva passou as últimas semanas na Flórida, local que escolheu para preparar a temporada de 2016, e em declarações ao Ténis Portugal falou sobre os dias de trabalho e a experiência de treinar na IMG Academy com o experiente Nick Bollettieri.

“Foram dias bastante longos e duros fisicamente”, começou por confessar o número três nacional na tabela da ATP. “Treinei cerca de sete horas por dia entre físico e treino de campo. É diferente em relação aos últimos anos porque aqui consigo treinar com parceiros com nível superior“, referindo-se a jogadores como Andrey Rublev, Gianluigi Quinzi, o português Gastão Elias e Vasek Pospisil.

À conversa com o Ténis Portugal, Frederico Silva disse que tem procurado “melhorar todos os aspetos do meu jogo” numa fase em que “acabamos por trabalhar mais o físico que durante o resto da temporada”. Já sobre o treino que teve com Nick Bollettieri — responsável pela ascensão de inúmeros jogadores ao topo dos rankings mundiais — na passada quarta-feira, o caldense não escondeu que “ouvir alguns conselhos de um treinador com tanta experiência é sempre uma boa oportunidade para tentar melhorar e evoluir.”

Já sobre a época de 2016, o pupilo de Pedro Felner diz que “em termos de ranking ainda não definimos nada mas um dos principais objetivos é estar o máximo de tempo possível em torneios Challenger e ir melhorando os resultados nestes torneios.”


Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
0
Share