Kei Nishikori avisa Novak Djokovic: “Estou pronto para ganhar”

Ainda antes da entrada em campo de Novak Djokovic para defrontar Gilles Simon, já Kei Nishikori era alvo de perguntas a perspetivar o encontro entre ambos. Em conferência de imprensa após o seu compromisso dos oitavos-de-final, onde deixou pelo caminho Jo-Wilfried Tsonga, Kei Nishikori fez uma pequena antevisão do duelo contra o número 1 mundial.

O japonês espera bastantes dificuldades frente ao campeão em título e enunciou as principais dificuldades que poderá vir a sentir. “O melhor aspeto do jogo dele é não falhar, ele não oferece pontos de borla. Está a servir muito bem. Vou ter de ser eu a ditar os pontos na maior parte do encontro”, analisou o detentor de 10 títulos ATP, que ainda foi a tempo de recordar a vitória épica alcançada no US Open de 2014.

“Foi um jogo em que joguei o melhor ténis da minha vida, e que vejo de vez em quando para me dar confiança. Em principio vou voltar a vê-lo antes do jogo”, revelou o nipónico, que em setembro de 2014, em Nova Iorque, eliminou o sérvio com os parciais de 6-4, 1-6, 7-6(4) e 6-3.

Apesar de na última vez que se encontraram Djokovic ter vencido facilmente (6-1 e 6-1, ATP Finals 2015), o número 7 ATP mostra-se bastante confiante. “Dá-me muita confiança jogar contra ele, mas da última vez que jogamos ele ‘destruiu-me’. Não foi um jogo fácil para mim. Vai ser um jogo diferente em que espero fazer algumas alterações e jogar melhor. Estou pronto para lhe ganhar” finalizou o nipónico.

Esta será a terceira vez que Djokovic e Nishikori se encontram num Grand Slam (primeira no Major australiano), com uma vitória para cada lado. O encontro está agendado para esta terça-feira, com horário ainda por definir.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share