Vale do Lobo. Fred Gil é um dos oito lusos vitoriosos no dia de hoje

Guilherme Osório
Melhor resultado da carreira para o tenista luso-brasileiro.

Recentemente regressado de Hammamet onde disputou vários torneios naquela estância balnear tunisina, Fred Gil (742.º) começou a sua participação no torneio de qualificação do Vale do Lobo Open com uma vitória em duas partidas. Juntamente com o sintrense de 30 anos, seguiram para a segunda eliminatória os portugueses Gonçalo Falcão, Luís Faria, Martim Leote Prata, Miguel Deus, António Sabugueiro, Fábio Coelho e Tiago Machado.

O triunfo do antigo número 1 nacional aconteceu frente ao espanhol Agustin Boje-Ordonez, atualmente sem ranking mas antigo top-335 mundial, por 7-6(5) e 6-2. No compromisso de amanhã, Fred Gil tentará defender o estatuto de segundo pré-designado frente ao alemão Denis Kapric (1504.º).

No último duelo do dia no court 8 da Vale da Lobo Tennis Academy, Gonçalo Falcão (1209.º) defendeu com sucesso o estatuto de 10.º cabeça de série, ao eliminar o jovem português Tomás Almeida, com 6-1 e 6-3. Chris Maguire é o adversário na jornada de amanhã.

Nota também para os triunfos de Luís Faria (derrotou Diogo Lourenço, por 7-5 e 7-5), Martim Leote Prata (d. Angelo Tost, por 7-6(2) e 6-2), Miguel Deus (d. Bryan Cuypers, por 6-1 e 6-2), António Sabugueiro (d. Gleb Kolotvin, por 6-0 e 6-0), Fábio Coelho (d. Russell Henderson, por 6-3 e 6-4) e Tiago Machado (d. Miguel Semedo (7-6(3) e 6-2).

Pelo caminho ficaram os portugueses Daniel Rodrigues, Gonçalo Andrade, João Marques, Francisco Faria, Tomás Soares, Pedro Barosa, Daniel Batista, Gonçalo Ferreira e Paulo Fernandes.

Recorde-se que o torneio de Vale do Lobo é pontuável para o ranking ATP e distribui 10 mil dólares em prémios monetários. A entrada é livre.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share