Vale do Lobo. Armada portuguesa avança na fase de qualificação

Decorreu neste domingo o segundo dia da fase de qualificação do Vale do Lobo Open, o primeiro de três consecutivos em solo algarvio, com vários tenistas portugueses a carimbarem o passaporte para a próxima etapa do quadro de qualificação. Além de Fred Gil, segundo pré-designado, também Felipe Cunha e Silva, Gonçalo Falcão, João António, Manuel Almeida, Alexandre Meireles, Luís Faria, Afonso Portugal, João Graça, Miguel Deus e Martim Leote Prata venceram na jornada de hoje.

“Vitória sofrida”. Foi assim que o ex-número 1 nacional classificou o seu compromisso frente ao alemão Denis Kapric (1504.º), com o triunfo a ficar definido em 6-7(5), 6-0 e 6-3. Na terceira etapa, Fred Gil mede forças com o também português Luís Faria, que deixou pelo caminho o italiano Alessandro Ceppellini, por 6-3 e 6-3.

Igualmente na terceira ronda da fase prévia está Gonçalo Falcão, que afastou o britânico Chris Maguire, com 6-3 e 6-0; Martim Leote Prata, que bateu Nikki Roenn, por 6-3 e 6-3 e Miguel Deus, responsável pela eliminação de Fábio Coelho, por 6-0 e 6-3.

Felipe Cunha e Silva (derrotou Samy Grace, por 6-2 e 6-1), João António (d. Ivan Permyakov, por 6-0 e 6-0), Alexandre Meireles (d. Severin Steiner, com 6-2 e 6-2), Manuel Almeida (d. Alvaro Cruz, por 6-4 e 7-5), Afonso Portugal (d. Julian Contzen, por 6-4 e 6-2) e João Graça (d. José Campos, com 4-6, 6-3 e 6-4) qualificaram-se para a segunda fase.

Pelo caminho ficaram João Faria Carvalho, Gabriel Basso, José Von Hafe Perez, Miguel Xabregas, Tomás Rebelo, António Sabugueiro e Tiago Machado.

A fase de qualificação prossegue a partir das 10h desta segunda-feira com mais um dia cheio de ação nos courts de piso duro da Vale do Lobo Tennis Academy. A entrada é livre.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share