José Ricardo Nunes. Maior vitória da carreira não andou longe

Foram precisas três partidas duríssimas, em três horas e um minuto, para o francês Yanais Laurent (534.º) confirmar o favoritismo diante de José Ricardo Nunes (1694.º), um dos três portugueses que recebeu convite para disputar o quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open.

Em duelo alusivo à ronda inaugural, o francês de 23 anos saiu vitorioso com os parciais de 7-6(5), 4-6 e 7-6(3), num encontro em que inverteu uma desvantagem de 4-2 no terceiro set e onde conquistou menos um ponto (126 contra 127) que o tenista português de 29 anos.

Note-se que este foi o primeiro embate realizado pelo jogador natural de Faro na presente temporada, ele que já não competia no circuito profissional desde o passado mês de outubro (Porto Open).

Igualmente pela primeira eliminatória ficou Francisco Cabral (1278.º), também ele com convite para a grelha principal. O tenista portuense entrou melhor no encontro frente a Alexandre Tsuchiya (711.º), mas foi incapaz de manter o bom nível apresentado na primeira partida, acabando por ceder em 2h10, com 3-6, 6-2 e 6-2.

A jornada de amanhã contará com vários tenistas portugueses em ação: Rui Machado, João Domingues, Fred Gil, André Gaspar Murta e Nuno Deus. O Future de Vale do Lobo distribui 10 mil dólares em prémios monetários e realiza-se na Vale do Lobo Tennis Academy.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share