Não correu bem a estreia de Eugenie Bouchard no Miami Open 2016, com a tenista canadiana a ficar para trás na primeira eliminatória ao perder ao um dos oito encontros femininos da jornada desta quarta-feira que foram decididos numa terceira partida.
Favorita à vitória frente à checa Lucie Hradecka e à procura da sua 16ª vitória em 2016 (é a jogadora com mais vitórias nos três primeiros meses do ano), a tenista canadiana não entrou bem no encontro e esteve longe dos seus melhores dias quer no capítulo do serviço, quer na consistência do seu jogo, tendo sido quebrada em cinco ocasiões para sair derrotada do encontro com os parciais de 6-4 2-6 6-2.
Muito trabalho teve também a eslovaca Dominika Cibulkova, que teve de se “aplicar” para conseguir ultrapassar a sueca Johanna Larsson (4-6 6-1 6-2) num dos restantes encontros equilibrados do dia, bem como a norte-americana Christina McHale (6-2 4-6 6-3 perante Misaki Doi, campeã em San Antonio na última semana).
Em destaque na jornada desta quarta-feira em Miami esteve também Catherine “CiCi” Bellis, jovem tenista sensação de apenas 16 anos e já número 219 no ranking (que em 2014 ultrapassou o qualifying e chegou à segunda ronda do US Open, conquistado depois dois títulos em torneios ITF) que forçou a porto-riquenha Monica Puig a três longos e equilibrados sets que só foram decididos a favor da tenista mais cotada (4-6 6-3 6-2) ao cabo de 2h06.
Para a segunda ronda seguiram também Elena Vesnina (7-5 6-3 vs. Jana Cepelova), Caroline Garcia (2-6 6-1 6-3 perante Mirjana Lucic-Baroni), Julia Goerges (7-6[6] 6-4 vs. Nao Hibino) e Yanina Wickmayer (6-2 6-1 vs. Karin Knapp), enquanto a ex-campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone, cedeu perante a norte-americana Irina Falconi por 7-5 6-1.
Para esta quinta-feira estão marcadas as estreias de Serena Williams, Simona Halep, Petra Kvitova, Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki.