Gastão Elias na final de Turim antes de rumar ao Estoril

Não há como negar: Gastão Elias está a realizar uma temporada de 2016 bastante positiva. Além da participação em três torneios do ATP World Tour – Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo (quartos de final), sempre via fase de qualificação -, o número 2 português foi ainda quarto-finalista em três torneios Challenger e semifinalista noutro. Este sábado, Elias alcançou finalmente a primeira final na presente temporada, ao derrotar o sérvio Laslo Djere no Challenger de Turim, em Itália.

O triunfo no embate luso-sérvio foi cimentado com os parciais de 6-3 6-2, ao cabo de 1h23, naquela que foi a primeira vitória do português em sets diretos nesta semana. Amanhã, domingo, Gastão Elias vai disputar a 13.ª final na carreira no circuito, a primeira desde novembro de 2015, ele que conta com quatro títulos no palmarés. A segunda meia-final opõe o espanhol Enrique López-Pérez (300.º) ao veterano italiano Filippo Volandri (205.º)

Elias é o único cabeça de série ainda em prova (3.º) e tem desde já garantidos 55 pontos para a sua classificação individual. Caso vença o torneio, o tenista português entrará no lote dos 100 primeiros do ranking mundial pela primeira vez na carreira (neste momento ocupa o 103.º posto da hierarquia virtual).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.