Furacão Kyrgios chegou em força ao Estoril

Não é por acaso que Nick Kyrgios é o segundo cabeça de série do Millennium Estoril Open de 2016. Há quatro semanas consecutivas no 20.º lugar da tabela classificativa ATP, o australiano que celebra esta quarta-feira o seu 21.º aniversário tem conquistado o seu espaço na elite do ténis mundial e veio ao Millennium Estoril Open pela segunda vez na carreira para tentar conquistar o título que lhe fugiu o ano passado.

Depois de um primeiro parcial que não conheceu uma única quebra de serviço (o mais próximo disso foi mesmo o único ponto de break favorável a Kyrgios), o finalista da edição de 2015 começou a segunda partida da melhor maneira possível, ao “roubar” o jogo de serviço de Iñigo Cervantes (58.º) logo no primeiro jogo, mas o espanhol não se deixou ir abaixo e restabeleceu a igualdade no segundo set à passagem do oitavo jogo. No entanto, Kyrgios fez um forcing final para evitar um terceiro e decisivo parcial e assim foi: vitória por 7-6(4) 7-5, ao cabo de 1h12.

Nos quartos de final, Nick Kyrgios encontra Borna Coric, num duelo que seguramente irá de encontro às expectativas da organização do torneio e dos aficionados da modalidade que se têm deslocado em grande número [ver aqui] ao Clube de Ténis do Estoril. O Estádio Millennium recebe na sexta-feira, antepenúltimo dia de prova, o primeiro duelo da carreira (no circuito profissional) entre estes dois tenistas da #NextGen.

Benoit Paire e Kyle Edmund são os protagonistas do último embate agendado para a contenda desta quarta-feira, naquele que será o segundo jogo disputado na sessão noturna do maior torneio de ténis realizado em Portugal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share