Três anos depois, Del Potro regressou com vitória ao pó de tijolo

Com as condições atmosféricas a não serem as melhores para a prática da modalidade e os constantes adiamentos dos encontros devido à chuva e à neve que se tem feito sentir nestes últimos dias, concluiu-se apenas nesta quarta-feira a primeira eliminatória do ATP 250 de Munique. O grande destaque da jornada foi o regresso de Juan Martin Del Potro ao pó de tijolo depois de quase três anos de ausência em torneios jogados nesta superfície.

Beneficiado com um convite por parte da organização do torneio germânico para disputar o quadro principal, Del Potro voltou da melhor maneira à competição em solo europeu, vencendo sem grandes dificuldades o tenista local Dustin Brown em apenas duas partidas. O resultado fixou-se com os parciais de 7-6(2) 6-4, ao fim de apenas 1h22, alcançando assim a sua primeira vitória em terra batida desde Roma 2013 (na altura perdeu para Benoit Paire na 3.ª ronda).

O próximo adversário do argentino será outro alemão, desta feita Jan-Lennard Stuff, que surpreendeu o sétimo cabeça de série Vasek Pospisil, ao vencer por 6-7(5) 6-3 6-2.

No final do encontro o tenista natural de Tandil mostrou-se feliz pela vitória e pelo regresso à terra batida. “Estou muito feliz por ter ganho o meu primeiro encontro em três anos na terra. Estive um pouco nervoso no fim do encontro e não servi tão bem como tinha feito no início. Ele também jogou melhor no fim, mas com as condições que estavam, conseguimos jogar um bom encontro”, admitiu o tenista de 27 anos, que chegou a liderar por 5-1 na segunda partida, permitindo a recuperação depois de perder por duas vezes o serviço.

Quanto ao pulso esquerdo e à sua pancada de esquerda, Del Potro afirma que se tem sentido melhor de dia para dia. “Sinto-me melhor. Estou a começar a bater a esquerda em topspin, que é o que é necessário nesta superfície. Estou ansioso para voltar ainda melhor e bater mais forte a minha esquerda”, disse.

No que diz respeito aos restantes encontros, destaque para as vitórias dos jovens Dominic Thiem, segundo pré-designado, e de Alexander Zverev, que defende o estatuto de oitavo candidato ao título. Thiem venceu Santiago Giraldo por 7-5 6-4 e já está nos quartos de final, ao passo que Zverev “vingou” a derrota sofrida em Barcelona, ao derrotar Malek Jaziri por 4-6 6-3 6-2, garantindo assim um lugar na segunda ronda.

Pode consultar aqui o quadro com todos os resultados atualizados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share