Assim sim, Benoit

Benoit Paire é o primeiro tenista a alcançar as meias-finais da segunda edição do Millennium Estoril Open, que vai decorrer até ao próximo domingo (dia 1 de maio), após ter derrotado Guillermo García-López no primeiro encontro da jornada desta sexta-feira.

O talentoso jogador francês (21.º) resolveu o duelo frente ao veterano tenista espanhol (47.º), semifinalista da edição de 2015, com recurso a duas partidas – 7-6(2) 6-2 – para marcar presença no top-4 de um torneio ATP pela quarta vez em 2016 (Chennai, Marselha, Barcelona e Estoril).

A primeira partida foi resolvida no tie-break porque ambos os jogadores não conseguiram materializar a vantagem que construíram: García-López liderou por 4-1, Paire reagiu e colocou-se em posição de servir para fechar o set (6-5), mas só no desempate, onde o francês dominou por completo, é que ficou definido quem sairia na frente do marcador. No segundo parcial, Paire quebrou o serviço de García-López ao sexto jogo e não mais perdeu essa vantagem.

Nas meias-finais, Benoit Paire, que está a disputar o primeiro torneio em solo português desde 2013, vai encontrar o vencedor do confronto que opõe o seu compatriota Gilles Simon, primeiro cabeça de série, ao espanhol Pablo Carreño Busta, oitavo pré-designado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share