Três dias depois e numa superfície diferente, Domingues conclui encontro rumo aos ‘quartos’

A chuva ‘cortou’ a ação do Future das Caldas da Rainha durante cerca de três dias e forçou a uma mudança de superfície (de terra batida ao ar livre para piso rápido coberto), mas nem por isso João Domingues falhou na tarefa de carimbar o apuramento para os quartos de final. O campeão nacional absoluto em título derrotou Bruno Pedrosa, por 6-3 7-6(2), no primeiro encontro do dia, que começou na quinta-feira e se concluiu este domingo.

Claro favorito à vitória frente a um adversário que foi “repescado” na condição de lucky loser, Domingues (465.º) disputava o seu segundo duelo contra tenistas portugueses na prova — na primeira ronda eliminou Nuno Deus em parciais diretos. Frente a Pedrosa (1668.º), cedeu o seu serviço no jogo inaugural antes de “entrar nos eixos” ainda na quinta-feira, mas o reatamento do encontro já este domingo viu Pedrosa criar-lhe mais dificuldades.

Apurado para os quartos de final, João Domingues, terceiro cabeça de série, terá como próximo adversário o wild card belga Victor Poncelet. O jogador de 22 anos, natural de Oliveira de Azeméis, disputará pela quinta vez em 2016 os quartos de final de um torneio Future, tendo chegado por duas vezes a meias-finais esta época.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.