No dia em que disputa as meias-finais do ATP 250 de Nice, já em França, João Sousa ficou a conhecer o seu primeiro adversário no quadro principal de singulares de Roland Garros. O sorteio realizou-se esta sexta-feira e contou com transmissão em direto no Eurosport e na internet.
Atualmente no 28.º posto do ranking mundial ATP (o mais alto de sempre para um tenista português), o jogador vimaranense será o 26.º cabeça de série — fruto das desistências de Roger Federer e Gael Monfils — e terá como adversário na eliminatória inaugural o bósnio Damir Dzumhur, 71.º posicionado na tabela individual classificativa.
Em caso de vitória, Sousa terá pela frente na segunda ronda o jogador que sair vencedor do confronto entre Andreas Seppi e Ernests Gulbis, estando em rota de colisão com Jo-Wilfried Tsonga, 9.º pré-designado, na terceira ronda.