Nike e HEAD apoiam Sharapova mesmo com a suspensão

A Nike e a HEAD, as duas marcas mais visíveis quando Maria Sharapova está em court, anunciaram esta quarta-feira que se manterão do lado da tenista russa independentemente da suspensão aplicada pela Federação Internacional de Ténis (ITF). Os anúncios foram feitos depois da ITF anunciar o castigo de dois anos, que, já se sabe, será levado a recurso.

Num comunicado emitido pouco depois do anúncio da suspensão, a Nike — que tinha suspendido todos os contratos com a russa até que fosse conhecida a decisão do tribunal independente — escreveu que “a Maria [Sharapova] sempre foi clara na sua posição e admitiu a culpa das suas ações. Vamos continuar a apoiá-la e a esperar que ela regresse o mais rapidamente possível aos courts.” 

Mas há mais: para além da gigante desportiva, responsável pela indumentária de Sharapova ‘da cabeça aos pés’, também a HEAD, fabricante de raquetes, reforçou o seu apoio, tecendo mesmo duras críticas à decisão tomada pela Federação Internacional de Ténis e ao trabalho da WADA (World Anti-Doping Agency).

“É evidente que a WADA baniu o Meldonium baseada na quantidade de atletas que o usavam e não em provas científicas. Baseados nos factos e circunstâncias que nos foram fornecidos, acreditamos ser uma decisão errada e vamos continuar a apoiar a Maria Sharapova”, lê-se na nota assinada por Johan Eliasch, Chairman da marca.

Clique aqui para ficar a par de todo o caso “Meldonium — Maria Sharapova.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share