Joana Valle Costa nos quartos de final de Cantanhede

Excelente resultado para a tenista portuguesa. Joana Valle Costa garantiu esta quarta-feira o apuramento para os quartos de final do Cantanhede Ladies Open 2016, ao afastar na segunda ronda a tenista espanhola Arabela Fernandez em apenas dois parciais.

Naquele que era o primeiro encontro entre as duas jogadoras, Valle Costa, número 881 mundial, foi quem saiu por cima do duelo luso-espanhol, vencendo por 6-3 6-4, ao fim de uma hora e vinte e dois minutos e atingindo pela primeira vez na presente temporada o top-8 de um torneio ITF.

Selado o triunfo, a jovem de 20 anos aguarda agora pelo desfecho do encontro entre a finlandesa Mia Ekmund (928.ª) e a britânica Sarah Beth Grey (927.ª) para conhecer com quem irá disputar o acesso às meias-finais do torneio português.

Três duplas portuguesas seguem para os quartos de final de pares

Também na variante de pares o dia foi feito de triunfos nacionais, com três parcerias 100% lusitanas a seguirem para os quartos de final do ITF de Cantanhede.

As convidadas Bárbara Luz Medeiros e Joana Valle Costa, semi-finalistas em Oeiras na semana passada, surpreenderam as brasileiras Marcela e Flávia Bueno, quartas cabeças de série, com os parciais de 6-3 6-4, sendo que também as wild cards Marta Oliveira e Francisca Jorge (6-2 4-6 [10-3] frente à suíça Jessica Crivelletto e à espanhola Arabela Fernadez) e Cláudia Cianci e Patrícia Martins (6-3 7-5 contra Maria Palhoto e a paraguaia Camila Recalde) saíram vitoriosas dos seus compromissos alusivos à ronda inaugural.


Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
0
Share