Victoria Azarenka falha Wimbledon devido a lesão

É mais um entrave no regresso de Victoria Azarenka à sua melhor forma: a bielorrussa não conseguiu recuperar totalmente da lesão no joelho direito e vai falhar o torneio de Wimbledon. O anúncio foi feito pela organização do terceiro Grand Slam da temporada no início de tarde desta quinta-feira.

Atualmente no sexto posto da hierarquia individual feminina, a tenista bielorrussa viu-se forçada a desistir do Major britânico dias depois de ter abdicado da participação no evento de Nottingham (que servia de preparação para Wimbledon). No final do mês de maio, a ex-número um mundial já tinha desistido da primeira ronda do torneio de Roland Garros (a meio do terceiro set com Karin Knapp), também devido ao problema no joelho.

Com a desistência de Azarenka de Wimbledon — onde tinha os quartos de final a defender, prestação que é superada no seu registo de carreira pelas meias-finais de 2011 e 2012 — permite a Johanna Konta subir da 17.ª para a 16.ª posição na lista de cabeças de série. Uma das jogadoras que mais beneficia com a ausência da bielorrussa, bicampeã do Australian Open, do All England Club é Andrea Petkovic, que assim ganha o estatuto de pré-designada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.