Rio 2016. João Sousa segue pisadas de Elias e dá segunda vitória a Portugal

Ontem foi a primeira, hoje foi a segunda. A prestação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não podia estar a correr melhor para o lado português. Depois de Gastão Elias ter garantido na jornada de sábado o primeiro triunfo de um tenista luso num quadro principal das Olimpíadas, este domingo foi a vez de João Sousa somar o segundo, ao sair vitorioso do encontro frente ao holandês Robin Haase por 6-1 7-5.

Apesar do teórico favoritismo estar do lado do número um nacional, os resultados dos encontros anteriores entre ambos não eram os mais animadores, com o tenista de 27 anos a não encontrar o caminho da vitória nos dois únicos encontros disputados, o último em Marselha já este ano.

Contudo ao terceiro embate foi de vez, com o triunfo a surgir ao cabo de apenas duas partidas. O melhor jogador português de todos os tempos não podia ter pedido uma entrada mais positiva no torneio Olímpico, ao entrar de rompante num encontro que se esperava complicado, quebrando por duas ocasiões o serviço de Haase na primeira partida, o que lhe permitiu criar o fosso no marcador e concluir o parcial inaugural em apenas 28 minutos.

Já no segundo set, a história foi bem diferente. O número 36 mundial até entrou com um break, mas Haase acordou finalmente para o encontro devolvendo a quebra logo no segundo jogo, mantendo-se até ao 5-5 o equilíbrio no marcador. No momento da verdade, o mais experiente dos dois tenistas cedeu o serviço, o que permitiu a Sousa fechar o encontro de forma autoritária logo a seguir.

Garantido o lugar na segunda ronda do torneio Olímpico, João Sousa não terá tarefa nada fácil na próxima eliminatória, visto que terá pela frente ou o número um mundial, Novak Djokovic, ou o medalhado de Bronze nos Jogos de Londres, Juan Martin Del Potro. De recordar que Sousa voltará a representar a nação ainda este domingo depois de ter visto confirmado a sua entrada no quadro principal de pares, ao lado de Gastão Elias

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share