João Sousa “cai de pé” contra Del Potro de gala

João-Monteiro
A “dobradinha” no SPARKS Tennis Park Palmela esteve a um ponto de acontecer.

Caiu, mas caiu de pé. João Sousa está fora da vertente de singulares dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois de ter sido eliminado na segunda ronda da prova pelo argentino, Juan Martin del Potro ao fim de três partidas muito distintas pelos parciais de 6-3 1-6 6-3.

Depois de uma vitória bastante convincente no encontro de estreia, o tenista natural de Guimarães não foi capaz de impor o seu ténis perante um Del Potro com maior cadência de pancadas, principalmente na direita e motivado pela eliminação do número um mundial na jornada de ontem, falhando assim o acesso aos oitavos de final.

Naquele que era o primeiro encontro entre ambos até foi João Sousa a entrar melhor na contenda, o português, com um ritmo bastante assertivo foi o primeiro a quebrar a 1-1, mas a partir desse momento os erros começaram a aparecer e a pancada de direita do argentino começou a funcionar, acabando por quebrar o português na fase decisiva do set, conquistando-o posteriormente.

A segunda partida foi de sentido único, com o número 36 mundial a não dar hipóteses ao tenista natural de Tandil, cometendo apenas um erro não forçado quebrando o serviço Delpo por duas ocasiões que lhe permitiram cavar um fosso no marcador, levando a contenda para uma terceira e decisiva partida, que acabou por cair para o lado do medalha de Bronze em Londres.

O campeão de US Open de 2009 impôs o seu ténis mais profundo e potente, e com uma quebra de serviço na fase inicial do set, não deu margem de manobra ao conquistador, que ainda conseguiu salvar dois match points quando servia a 5-2, concluindo o encontro no jogo seguinte no seu serviço.

A derrota não apaga a excelente entrega do  número um nacional  ao encontro, e sai de cabeça erguida perante um Del Potro de Gala. Com eliminação da vertente de singulares, João Sousa remete agora a sua participação para o quadro de pares, onde, ao lado de Gastão Elias, discute  ainda esta noite o acesso aos quartos de final da prova olímpica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share