Gastão Elias termina excelente prestação nos Jogos Olímpicos

Terminou a excelente participação de Gastão Elias nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O português que foi responsável pela primeira vitória de sempre de um tenista nacional nas Olimpíadas, não conseguiu resistir ao favoritismo do norte-americano Steve Johnson, cedendo pelos parciais de 6-3 e 6-4 num encontro decidido com duas quebras de serviço cirúrgicas.

Naquele que era o primeiro encontro entre ambos Elias até entrou bastante sólido, a conquistar facilmente os seus jogos de serviço na fase inicial do encontro, mas quando chegou o momento da verdade, o tenista natural da Lourinhã cedeu, baixou o nível e Johnson aproveitou a oportunidade para quebrar o serviço do número 60 mundial e conquistar de seguida o set.

No segundo set a história foi bastante semelhante, com o encontro a chegar até aos 4-4 sem qualquer break e mais uma vez Gastão Elias viu o seu serviço quebrado numa altura tão decisiva da partida, o que chegou para o número 22 mundial garantir um lugar nos oitavos de final, após confirmar o seu jogo de serviço.

Com a derrota de Gastão Elias, a representação portuguesa chega ao fim. Ao todo Portugal somou três triunfos históricos contra outras tantas derrotas, o que não apaga excelente prestação de Elias e João Sousa. O número dois nacional segue agora para os Estados Unidos, onde disputará a fase de qualificação do Masters 1000 de Cincinatti.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share