Francisca Jorge campeã nacional de juniores

Terminou este sábado mais uma edição do Campeonato Nacional Individual de sub-18, que este ano se disputou no Clube de Ténis Portimão e Rocha, em Portimão, sobre piso rápido ao ar livre. Na vertente feminina de singulares, Francisca Jorge foi a grande vencedora da semana, ao sagrar-se campeã da prova.

O trajeto rumo à final de Francisca Jorge já havia sido, por si só, impressionante: em três encontros, a jovem vimaranense de 16 anos cedeu no máximo três jogos por set (6-2 6-2 a Marta Magalhães, 6-2 6-3 contra Laura Silva e 6-1 6-2 face a Inês Mesquita).

A número dois nacional no circuito júnior internacional chegava, por isso, ao encontro decisivo com a confiança em alta e tinha do outro lado da rede Lúcia Quitério, que havia precisado de três partidas em dois dos seus três duelos anteriores. Numa final sem história, Francisca Jorge arrasou por completo, triunfando com os esclarecedores parciais de 6-0 6-0.

Melhor sorte teve Lúcia Quitério na decisão de pares femininos, com a tenista portuguesa a arrecadar o título ao lado de Rita Pinto com uma vitória por 6-3 0-6 [11-9] sobre Francisca Jorge e Marta Oliveira. Uma menção ainda para os campeões de pares mistos, Henrique Osório e Marta Magalhães, que levaram de vencida Diogo Jesus e Rita Pinto pelos parciais de 7-5 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share