Conquistado o terceiro Grand Slam em três anos no US Open após bater Novak Djokovic na final, Magnus Norman, treinador de Stan Wawrinka considera que o seu pupilo ainda tem muito para melhorar. O ex tenista sueco, afirma que falta consistência de resultados ao atual número três mundial para dar o próximo passo no seu desenvolvimento enquanto tenista, dizendo que esse é um dos aspetos que mais tem trabalhado no jogo do suíço.
“Ele tem muitos altos e baixos e é algo que trabalhamos todos os dias. Ainda não conseguiu encontrar a chave, a maneira como ser um pouco mais consistente. Mas quando ele está bem, quando joga muitos encontros, acho que é um jogador difícil de derrotar”, admitiu, não deixando de elogiar a capacidade de Stan conseguir atingir níveis de jogo muito elevados nos momentos mais importantes.
“O Stan é um dos poucos que consegue ganhar ao Novak se estiver num bom dia. Acho que neste torneio o Stan jogou um pouco diferente dos outros Grand Slams. Jogou com um pouco mais de margem e mais defensivamente. Foi algo de que falámos”, conferiu.