Derrotado na primeira ronda do ATP 250 de Shenzhen, após sair derrotado por Thomaz Bellucci por duplo 6-3, Gastão Elias fez a análise ao encontro desta manhã. O português admitiu que errou mais do que devia e que apesar da derrota se sentiu melhor que na semana passada.
“Posso começar por dizer que foi melhor que a semana passada, e isso foi positivo. Em relação ao jogo, ainda cometi alguns erros que normalmente não cometo. Tenho-me adaptado cada vez mais ao piso cada vez mais rápido e espero que a próxima semana seja melhor”, disse o tenista da Lourinhã, que acredita que os bons resulatados em piso rápido irão aparecer brevemente.
“Acredito que tenho boas armas para jogar neste pisos e sei que vai ser uma questão de tempo até me sentir totalmente confortável e as vitórias começarem a aparecer”, afirmou, reiterando que necessita de treinar alguns aspetos do seu jogo para começar a obter melhores resultados.
“Nestes anos joguei muito em terra batida, o que me permitiu melhorar muitas coisas importantes no meu jogo e agora preciso de uns ajustes a que todos os dias tenho prestado atenção e melhorado”, concluiu o número dois nacional, que ruma agora ao Japão para disputar mais um torneio,