Desistência de peso para o torneio japonês. Stan Wawrinka não irá defender o título do Rakutan Japan Open, depois de ter anunciado esta quinta-feira a desistência do ATP 500 de Tóquio, que se disputa já na próxima semana.
O suíço, campeão do US Open e recente finalista em São Petersburgo, deu como razão para a sua desistência uma lesão nas costas, deixando assim como principal candidato ao título o tenista da casa Kei Nishikori.
Recorde-se que o número três mundial já havia afirmado que necessitava de descansar, após três semanas de intensa competição, estando o seu regresso agendado para o Masters 1000 de Shangai.