Depois de um desempenho menos positivo na ronda inaugural do European Open, onde foi eliminado pelo número 198 mundial, João Sousa reagiu ao desaire através de declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa. O português admitiu não ter estado no seu melhor nível, apontando desde já aos próximos dois torneios.
“Infelizmente não consegui vencer. Fiz um primeiro set de muito bom nível, onde consegui fazer dois breaks. No segundo, tive algumas oportunidades de fazer break no início, mas não consegui aproveitar e a partir desse momento o jogo mudou completamente”, começou por dizer.
“Ele começou a ser mais sólido do fundo do campo, mais agressivo e o serviço dele esteve muito bom. No terceiro set sofri um break e mais uma vez não consegui aproveitar algumas oportunidades”, continuou, lamentando a exibição menos conseguida.
“Não joguei ao nível a que estou habituado a jogar. Há que continuar a treinar, para recuperar nestes dois últimos torneios e fazer um bom final de época”, concluiu o vimaranense que terá como próximas paragens Viena e Paris.