Após vencer o titulo do ITF de 10.000 dólares de Santiago do Chile devido à desistência de Daniela Seguel, que perdeu o pai durante o encontro, após este ter sofrido um ataque cardíaco, Paula Gonçalves vai tentar pedir a divisão do prémio monetário e pontual com a sua adversária, por considerar o mais justa após o triste acontecimento.
“A regra da ITF deu-me a vitória, na hora do sucedido nem pensei nisto, só agora é que me ocorreu, mas gostaria de dividir os pontos e o prize-money com ela, seria mais justo, não é?? Eu e o Marcelo Prata, o meu preparador físico, estamos a acompanhá-la, dando todo o apoio possível”, disse a brasileira que ainda se sente em estado de choque pelo sucedido
“Estou em choque, abalada e muito triste com o que aconteceu, a morte do pai da minha adversária enquanto disputávamos a final do ITF Future de Santiago do Chile. A Dani Seguel é muito querida e considero-a uma amiga, e neste momento estou solidário com ela e com a sua família, rezando para que Deus conforte a todos”, afirmou, falando dos momentos passados em court enquanto tudo acontecia.
“A primeira vez estava 3/1 quando e vimos que alguém desmaiou na plateia. Quando identificámos que era o pai dela, ela começou a chorar, fui ao outro lado do court acalmá-la, assim como os familiares dela. O Marcelo Prata, que me está a acompanhar, tem o curso de primeiros socorros e foi ajuda-lo, até ele ser levado para o hospital. Voltámos ao jogo, estava 4/4 eu a servir a 40/30 quando ela recebeu a notícia, cumprimentou-me e já estava a chorar muito”, contou.