Vamos ter final 100% suíça em Indian Wells. Stan Wawrinka e Roger Federer serão os grandes protagonistas da final do primeiro Masters 1000 da temporada depois de sairem vitoriosos dos seus respetivos encontros das meias-finais ao fim de apenas dois parciais.
O primeiro dos dois suíços a entrar em court foi o mais cotado de ambos, que teve pela frente um novato nestas andanças, Pablo Carreño Busta. Wawrinka, que passou por muitas dificuldades para chegar até esta fase do torneio, foi capaz de tornar o encontro fácil precisando de pouco mais de uma hora para despachar o espanhol por 6-2 e 6-3.
Já o campeão do Australian Open, que não precisou de entrar em court na jornada anterior, não teve problemas de maior para pôr um ponto final na campanha de Jack Sock no torneio californiano, acabando por triunfar por 6-1 7-6(4) frente ao tenista da casa.
A final será o 23.º encontro entre ambos, sendo que é apenas o segundo título que discutem entre ambos — Wawrinka venceu essa final no Masters 1000 de Monte Carlo — estando marcada para as 20h de Portugal Continental.