Carreño Busta leva a melhor frente ao (ainda) campeão em título

O mesmo torneio, o mesmo palco, os mesmos protagonistas, mas o desfecho foi outro. Pablo Carreño Busta “vingou” esta sexta-feira a derrota sofrida às mãos de Nicolas Almagro na final do ano passado do Millennium Estoril Open, ao eliminar o seu compatriota nos quartos de final do torneio português.

Num encontro que começou com mais de uma hora de atraso devido às más condições que a chuva que caiu ontem deixou no Estádio Millennium do Clube de Ténis do Estoril, Carreño Busta (21.º) voltou a demonstrar que é um dos tenistas em melhor forma esta época, carimbando a passagem às meias-finais com uma vitória esclarecedora – 6-2 e 6-4 – frente ao atual campeão em título, Nicolas Almagro (86.º).

A primeira partida ficou resolvida em 25 minutos fruto de uma entrada em jogo mais segura de Pablo Carreño que, além de se ter adaptado mais rapidamente às condições de jogo, soube capitalizar o nervosismo inicial apresentado por Almagro. No parcial seguinte, quando se pensava que o quarto jogo, muito longo e disputado, poderia assumir-se como decisivo para o desfecho da partida (Almagro dispôs de cinco pontos de break para recuperar a quebra de serviço sofrida logo no primeiro jogo, porém, sem sucesso), o antigo número 9 mundial não atirou a toalha ao chão, conseguindo devolver o break à passagem do sexto jogo. Mas com o marcador em 4 igual, quatro erros de Almagro permitiram a Carreño Busta colocar-se em posição de servir para fechar o encontro. E assim foi.

O 95.º triunfo da carreira do tenista de Gijón permite-lhe marcar presença nas meias-finais de um torneio ATP pela quinta vez esta época, sendo que o seu adversário de amanhã será David Ferrer (31.º) ou Ryan Harrison (52.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share