David Ferrer: “Nunca mais aparecerá um jogador como o Rafael Nadal. É único”

ESTORIL – Pertencente à melhor geração de sempre do ténis espanhol, David Ferrer foi questionado na conferência de imprensa após o encontro frente a Ryan Harrison do que será o ténis de ‘nuestros hermanos’ nos próximos anos. O ex-número três mundial disse que apesar de não acreditar que volte a surgir um jogador como Nadal, crê que o ténis espanhol está em boas mãos e que haverá sempre bons jogadores dentro do top-30.

“[Voltar a surgir um jogador] como o Rafa não, isso é garantido. Há sempre bons jogadores a bom nível, como o Albert Ramos, o Pablo Carreño e o Roberto Bautista, que são jogadores que estão entre os melhores do mundo. Têm que seguir o seu caminho. Vai haver sempre espanhóis no top-30 mundial e quem sabe aparecerá algum no top-10, mas nunca aparecerá um jogador como o Rafa Nadal, é único”, comentou o tenista de 35 anos, que falou ainda de Roger Federer e da sua longevidade, admitindo, em resposta à pergunta: “Quem se vai retirara primeiro? Tu ou o Federer”, que seria ele.

“Acho que vou ser eu, pois com o Federer ao nível que está vai estar ainda muitos anos. É um jogador único a reinventar-se para o jogo que tem. É difícil manter este nível com 35 anos. O que o Roger Federer fez é único”, elogiou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share