Pedro Sousa: “Estou cá para tentar ganhar cada vez mais”

Alcançado o segundo título Challenger da carreira, após derrotar na final de Liberec o brasileiro Gulherme Clezar, Pedro Sousa falou ao RAQUETC sobre a vitória alcançada este domingo.

O lisboeta, que chegou a liderar com dois breaks de vantagem no segundo parcial, só conseguiu fechar o encontro no terceiro set, algo que o português justificou com alguns nervos e com a subida de nível do adversário.

“Estava a jogar bastante bem, estava 6-4 e 4-1, mas o jogo estava a ser bastante disputado tanto nos meus jogos de serviço como nos dele. Um bocadinho de nervosismo e o facto dele ter subido o nível fez com que se complicasse o encontro. Infelizmente não consegui fechar no segundo, mas consegui fechar no terceiro”, justificou o tenista de 29 anos que acabou por não acusar a perda do segundo set.

“Às vezes não é fácil, estar a ganhar e ter de jogar um terceiro set, mas felizmente continuei a jogar bem e acabei por ganhar, que é o mais importante”, disse.

Finalista na semana passada em Tampere e campeão em Francavilla (abril), o tenista português destacou a importância de mais um título.

“É muito importante ganhar este título. Já tinha ganho um este ano e perdido outra final e felizmente esta semana ganhei. Quantos mais melhor e estou cá para tentar ganhar cada vez mais”, enalteceu, apontando agora como objetivo a aproximação ao top-100 mundial.

“Quanto mais perto dos 100 melhor. O mais importante é tentar manter este nível e melhorar o que tenho de melhorar para me aproximar do top-100, que é o meu grande objetivo”, comentou.

Depois de muitas semanas consecutivas de competição, para Pedro Sousa é tempo de recarregar baterias e preparar agora a participação no US Open.

“Vou descansar uma semana e meia porque o corpo está a pedir e depois vou jogar o qualy do US Open e depois tenho de me sentar com a minha equipa técnica para decidir o que vamos fazer”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.