Challenger de Szczecin: Richard Gasquet tremeu mas não caiu

Richard Gasquet (30.º) superou na noite desta sexta-feira o primeiro teste “a sério” que realizou no Challenger polaco de Szczecin. Após vitórias inequívocas frente ao wild card Marcin Gawron (847.º) e ao jovem Bernabe Zapata Miralles (294.º), o francês de 31 anos teve de puxar dos galões para derrotar o argentino Guido Andreozzi (161.º), um tenista que se encontra num patamar consideravelmente mais elevado que os anteriores oponentes do francês.

Detentor de quatro títulos de campeão de torneios deste circuito, Andreozzi, antigo 109.º classificado no ranking, não se amedrontou com o adversário que encontrou do outro lado da rede, vendendo bastante cara a derrota ao campeão da edição de 2015 do Millennium Estoril Open, em jogo alusivo aos quartos de final.

Mas a experiência do antigo número 7 mundial acabou por falar mais alto nos momentos críticos da contenda, ele que chegou a anular um match point quando o argentino serviu para fechar o encontro a 5-4 na segunda partida, vencendo posteriormente por 4-6, 7-6(2) e 6-4, ao cabo de duas horas e 30 minutos.

Richard Gasquet vai medir forças amanhã com o japonês Taro Daniel, também ele um jogador bem conhecido do público português. A outra meia-final opõe Jurgen Zopp (leva 13 vitórias consecutivas) a Florian Mayer, o carrasco de Gonçalo Oliveira na segunda ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share