Medvedev estreia-se nos quartos de final de Madrid e faz o pleno nos grandes torneios

Daniil Medvedev voltou a demonstrar que o desagrado com a terra batida já lá vai e apurou-se pela primeira vez para os quartos de final do ATP Masters 1000 de Madrid, o único torneio da categoria onde ainda não tinha alcançado esta fase.

O russo de 28 anos recuperou de um break de desvantagem no primeiro set para derrotar Alexander Bublik por 7-6(3) e 6-4 em 1h44 no duelo inaugural da jornada no Court Manolo Santana.

O Mutua Madrid Open era não só o único ATP Masters 1000 como o único grande torneio (quatro Grand Slams incluídos) em que Medvedev ainda não tinha chegado aos quartos de final.

Para superar o cazaque, outro jogador em boa forma esta temporada, Medvedev recuperou de uma quebra de serviço de atraso e deu o golpe decisivo no tie-break: ao abrir uma liderança de 6-0 no tira-teimas, o número quatro mundial (já ocupou a primeira posição) ganhou a vantagem necessária para ficar numa posição confortável. Depois, abriu uma liderança de 4-0 na segunda partida.

Apurado para os quartos de final, Daniil Medvedev terá como próximo adversário em Madrid o vencedor do encontro entre Jiri Lehecka e Rafael Nadal, que esta terça-feira jogará, pela primeira vez na carreira, uma sessão noturna no maior torneio do seu país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share