Ainda a suspensão de Sharapova: “Meldonium? Não é nada sério”, diz Elena Vesnina

A suspensão de Maria Sharapova continua a dar que falar e, desta feita, foram os atletas russos a pronunciarem-se acerca do Meldonium, a substância que levou a antiga número 1 mundial a acusar positivo num controlo anti-doping realizado no Australian Open do ano passado.

Nesse aspeto, Elena Vesnina desvalorizou o uso da substância: “Esta droga não é nada de especial. É o que as pessoas idosas tomam na Rússia e noutros países soviéticos. É para ajudar o coração a sentir-se melhor na terceira idade. Foi estranho ver tantos jogadores contra ela [Sharapova], como se ela fosse uma má pessoa. Não é o que estão a pensar. Todos os russos sabiam o que se estava a passar e foi por isso que ficámos do lado da Maria”, disse, em declarações recentes ao portal Tennis.com.

“E não quisemos colocar este tipo de coisas na imprensa, ao contrário de outros jogadores. Falamos com os médicos e com muitos, muitos especialistas. Nós perguntamos. Nós estávamos interessados. O que é isso [Meldonium]? E toda a gente ficou em choque porque eles disseram ‘não sabemos porque é que estava na lista, porque não existia razão para isso’ e o problema é que a WADA nem sequer fez a sua pesquisa acerca do período de tempo em que aquilo fica no corpo”, concluiu Vesnina.

De recordar que Sharapova começou a consumir Meldonium no ano de 2004 como prevenção a possíveis problemas cardíacos, depois de uma série de exames com irregularidades e devido a um histórico de diabetes na sua família. Em 2016, a substância passou a ser parte da lista de substâncias proibidas e a campeã de cinco torneios Major acabou por acusar positivo durante o Australian Open, onde foi derrotada por Serena Williams nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share