Três meses depois, Bernard Tomic reencontra caminho das vitórias e afasta João Sousa

Antes do arranque da jornada de Tóquio desta segunda-feira, era preciso recuar até ao mês de junho para encontrar a última vitória de Bernard Tomic no circuito ATP. Isto porque, e estando longe dos seus melhores dias, o tenista australiano é atualmente o número 162 do mundo e tem vivido em 2017 uma temporada para esquecer.

Mas na madrugada desta segunda-feira tudo mudou: frente a frente com João Sousa pela terceira vez na história, o “menino rebelde” do ténis australiano voltou às vitórias, ao elevar o seu nível de jogo em relação aos últimos encontros para vencer por 6-3, 3-6 e 6-3 em 1h47, num encontro em que os dois jogadores até vencerem o mesmo número de pontos (85 cada).

Com esta derrota, João Sousa (que é o atual 58.º posicionado no ranking) falha a defesa dos pontos dos quartos de final alcançados em 2016 no torneio nipónico, o que deverá ser razão suficiente para abandonar o top 60 mundial na próxima atualização da tabela classificativa.

O próximo torneio do número 1 nacional será o Masters 1000 de Xangai, na China, onde para já se encontra a uma desistência de entrar diretamente no quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share