Nadal vence batalha de altos e baixos ao fim de mais de três horas a caminho dos ‘oitavos’ em Madrid

Um primeiro capítulo confirmado por larga margem poderia servir de presságio a uma vitória serena para Rafael Nadal (512.º), mas o rumo não foi linear e o campeoníssimo de Manacor ainda precisou de sofrer uma penitência antes de extinguir todas as dúvidas. Na terra batida de onde por cinco vezes saiu de forma invicta, o espanhol de 37 anos só ao fim de mais de três horas se conseguiu desenvencilhar do entrave que ameaçou o apuramento para os oitavos de final.

Sem conseguir imprimir no segundo parcial o nível proeminente que apresentara previamente, Nadal foi forçado pelo argentino Pedro Cachin (91.º) a passar na Caja Mágica tempo adicional (e certamente indesejado pelo maiorquino). A segunda partida só foi deslindada numa acrescida ida a tie-break, altura onde o sul-americano teve a aptidão de chamar à discussão um derradeiro terceiro set, onde o favorito da casa respirou de alívio por 6-1, 6-7(5) e 6-3.

Depois da tempestade, vem a bonança. Rafael Nadal acumula o terceiro triunfo numa semana de reafirmação no regresso ao circuito e tem caminho aberto para a 16.ª presença na quarta eliminatória do Mutua Madrid Open — patamar onde só por uma única vez perdeu. O próximo obstáculo de ‘El Toro’ na capital espanhola tem o nome de Jiri Lehecka (31.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share