Cameron Norrie, o novo menino bonito do ténis britânico

Cameron Norrie com o troféu de campeão do torneio de Stockton, acompanhado pelo seu treinador, Facundo Lugones.

Se no passado sábado demos conta do excelente momento de forma que Filip Krajinovic, compatriota de Novak Djokovic, está a atravessar, esta segunda-feira olhamos o caso de outro tenista que tem estado igualmente de mão quente, na ausência do expoente máximo do ténis do seu país. Falamos do britânico Cameron Norrie.

Com Andy Murray já de olhos postos em 2018, com Dan Evans suspenso, com Aljaz Bedene sem vencer dois encontros consecutivos desde Wimbledon e com Kyle Edmund algo discreto, Cameron Norrie é como que uma lufada de ar fresco no ténis britânico.

Aos 22 anos, este antigo aluno (e tenista) da Texas Christian University conquistou neste domingo à noite o seu segundo título de campeão nas últimas duas semanas, ao vencer o Challenger norte-americano de Stockton no seguimento do troféu averbado em Tiburon. Isto depois de ter ameaçado ficar com o título em Cary, mas Kevin King não permitiu.

Cameron Norrie, que abraçou a carreira de tenista profissional há menos de cinco meses, está a piscar o olho ao top 100 mundial, surgindo esta semana no 111.º posto do ranking — a sua melhor classificação até à data. Andy Murray estará orgulhoso do seu jovem compatriota.

Darian King vs. Cameron Norrie, final do Challenger de Stockton:

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.