Annabel Croft salienta mudança de “mentalidade” de Federer frente a Nadal

Fotografia: Miami Open

Roger Federer tem vindo a reduzir paulatinamente a desvantagem no histórico de confrontos com Rafael Nadal (23-15) e para isso muito contribuíram as cinco vitórias consecutivas averbadas durante os últimos dois anos (entre outubro de 2015 e outubro de 2017).

Na sequência da conquista do título em Xangai, o recordista de troféus do Grand Slam admitiu que esta série vitoriosa frente a Nadal também tem que ver com o facto de não terem medido forças em terra batida.

Para Annabel Croft, antiga tenista e atual comentadora da Sky Sports, Federer tomou uma boa decisão ao evitar a temporada de terra batida e possíveis embates com o seu amigo e arquirrival — o último confronto entre ambos no pó de tijolo aconteceu na edição de 2013 do Masters de Roma.

“Ao não disputar a época de terra batida, ele admitiu que psicologicamente o Rafa tinha entrado na sua cabeça. Não o ter defrontado nessa superfície, mudou a maneira como ele se preparou mentalmente para duelos posteriores frente ao Rafa. Definitivamente houve um período de tempo em que ele sentiu que, a nível tático, não conseguia estar à altura”, analisou Croft, em declarações feitas naquela televisão britânica.

Total
0
Shares
Total
0
Share