Venus Williams soma primeira vitória em Singapura e coloca Jelena Ostapenko em maus lençóis

A participar no WTA Finals pela primeira vez desde que o torneio se joga em Singapura, Venus Williams somou esta terça-feira a sua primeira vitória na edição de 2017 do torneio, mantendo vivas as hipóteses de qualificação para as meias-finais.

Aos 37 anos, a mais velha das irmãs Williams participa no torneio de final de ano pela primeira vez desde 2009 (quando foi finalista, um ano depois de ter ganho a prova) e tinha perdido o duelo de estreia para a checa Karolina Pliskova, que este ano já foi número 1 do mundo.

Por isso mesmo, Venus Williams estava obrigada a ganhar o encontro desta terça-feira frente a Jelena Ostapenko para se manter com boas hipóteses de se manter na luta por um dos dois lugares de apuramento no Grupo Branco, situação aliás também vivida pela letã, campeã em Roland Garros, que no seu primeiro duelo de sempre na competição tinha perdido com a espanhola Garbiñe Muguruza.

Talvez tenha sido essa a razão pela qual quer uma, quer outra jogadora se apresentaram de forma bastante nervosa nos instantes iniciais, cometendo erros que não contribuíram para a qualidade imediata do encontro (como por exemplo duplas faltas com break points contra).

Aos poucos, o nível foi, no entanto, subindo e foi a mais experiente das duas jogadoras — que jogou o torneio pela primeira vez quando a sua adversária de hoje tinha apenas dois anos de idade — quem conseguiu fazer a diferença, acabando por vencer com os parciais de 7-5, 6-7(3) e 7-5.

Com este triunfo, a jogadora norte-americana (número 5 mundial) mantém-se na luta pelo apuramento para as meias-finais do torneio. Já Jelena Ostapenko, fica a depender do resultado do encontro entre Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza para saber se está fora ou ainda tem possibilidades de apuramento.

Caso a checa vença, a tenista natural da Letónia fica automaticamente fora da luta pelas meias-finais do torneio que dá por encerrada a temporada às oito melhores tenistas da época.

Total
0
Shares
Total
0
Share