Juan Martín del Potro: “Não estou a pensar demasiado em Londres”

Fotografia: Kurt Schorrer

Há uns meses poucos apontariam o nome de Juan Martín del Potro como um dos candidatos a marcar presença no Nitto ATP Finals, mas o que parecia uma hipótese remota há um par de meses (em finais de agosto estava no 47.º lugar da “corrida” a Londres) pode transformar-se em realidade nos próximos dias.

É que com o apuramento para os quartos de final do ATP 500 de Basileia, a juntar à eliminação de Pablo Carreño Busta, esta quinta-feira, na segunda ronda do torneio de Viena, o tenista argentino mantém-se na luta pelo Masters de Londres, ainda que não vá enchendo o balão das expectativas.

“Não estou a pensar demasiado em Londres. Só estou focado em tentar ir o mais longe aqui. Quando terminar este torneio, verei em que condições estou para o próximo. Para mim, jogar a este nível é muito importante. Oxalá possa continuar assim na próxima época”, afirmou, em conferência de imprensa, depois de eliminar Julien Benneteau (6-4 e 6-4).

Juan Martín del Potro encontra-se atualmente no 14.º posto do ranking anual e sabe que um eventual título em Basileia o colocaria no 8.º posto. Mas para continuar em busca do terceiro troféu de campeão da prova suíça, a “Torre de Tandil” não poderá abanar em demasia no confronto de amanhã com Roberto Bautista Agut, sob pena de cair.

“Hoje joguei bem. Estive um pouco melhor que ontem [no duelo com João Sousa] mas preciso de melhorar um pouco para amanhã. Bautista é um dos tenistas mais difíceis do circuito e será uma partida de elevado grau de dificuldade”, avisou.

Total
0
Shares
Total
0
Share