Martina Hingis confirma reforma: “Sinto-me uma sortuda por ter jogado durante tantos anos”

O Masters feminino que está a decorrer em Singapura será mesmo a última paragem de Martina Hingis enquanto tenista profissional. A tenista suíça, de 37 anos, publicou esta quinta-feira uma nota nas redes sociais a confirmar a sua retirada do circuito.

“Olhando para trás agora, é dificil acreditar que quase há exatamente 23 anos fiz a minha estreia no circuito profissional. Os anos que se seguiram foram alguns dos anos mais gratificantes da minha vida, tanto a nível pessoal como profissional. Contudo, acredito que chegou o momento de me reformar, o que acontecerá depois do meu último encontro em Singapura”, começou por referir a campeã de Grand Slams mais jovem da história (15 anos e 9 meses).

Com 548 encontros ganhos em singulares ao longo da carreira, Hingis destaca a sua longevidade nos courts. “Sinto-me uma sortuda por ter jogado durante tantos anos este desporto maravilhoso. O ténis sempre foi a minha paixão e estou extremamente agradecida por todos os desafios, oportunidades, parcerias e amizades que encontrei”, salientou.

Hingis, detentora de 25 troféus de campeã de torneios do Grand Slam (singulares, pares femininos e pares mistos), não esqueceu aqueles que contribuíram para uma carreira repleta de sucesso. “Estou especialmente agradecida à minha mãe por todo o apoio. Obrigado à minha equipa, amigos e familiares pela motivação e inspiração. Obrigado, também, a todos os meus fãs, que estiveram sempre lá nos bons e nos maus momentos”, sublinhou.

E porque quando uma porta se fecha, outra se abre Martina Hingis afirma estar pronta para novos desafios. “Isto não é um adeus. Como mostra a história, não consegui ficar longe do ténis durante muito tempo no passado, pelo que estou ansiosa para ver o que o futuro me trará. Acredito que o melhor ainda está para vir”, finalizou.

Hingis regressará ao court no sábado, ao lado da sua amiga e parceira de pares Yung-Jan Chan, num encontro que poderá então marcar o fim da sua carreira. Em jogo está a qualificação para a final de pares do Masters feminino.

Total
0
Shares
Total
0
Share