Gastão Elias elimina o campeão em título do Challenger de Lima

Gastão Elias (128.º) manteve esta madrugada o bom momento no périplo por torneios Challenger sul-americanos, ao qualificar-se para os quartos de final do torneio peruano de Lima.

Em sessão noturna e num frente a frente entre os dois últimos campeões da prova, o número 3 português e vencedor em 2015 não se deixou afetar pelo facto de ter perdido o primeiro set para Christian Garin (193.º), jovem chileno que treina na academia de Rafael Nadal e campeão em 2016, protagonizando a reviravolta com 4-6, 6-3 e 6-2.

Depois do título em Campinas e das meias-finais em Buenos Aires, Elias vai encontrar na próxima ronda precisamente o responsável pela sua eliminação na Copa San Cristóbal, o argentino Nicolas Kicker (86.º) que, recorde-se, já esta semana eliminou João Domingues de forma contundente.

O confronto entre Elias e Kicker vai decorrer na noite de sexta-feira para sábado (não antes das 00h30 de Portugal Continental). Quem vencer defronta nas meias-finais Gerald Melzer (138.º) ou Facundo Bagnis (161.º).

A presença nos quartos de final confere 15 pontos para o ranking do tenista português, ele que neste momento surge no 126.º lugar da hierarquia virtual.

Total
0
Shares
Total
0
Share