Federer pode estar muito perto de disputar um jogo de exibição no México

Roger Federer 2017

O conflito de calendário impede Roger Federer de disputar o ATP 500 de Acapulco (o torneio mexicano decorre na mesma semana que o torneio do Dubai — um evento que o suíço já jogou mais de uma dezena de vezes e pelo qual tem um grande carinho), mas a possibilidade de um encontro de exibição em território mexicano já em 2018 é algo que pode estar em vias de ficar acertado.

Segundo alguma imprensa mexicana, um dos responsáveis pela organização do Abierto Mexicano Telcel garantiu que estão a ser desenvolvidos esforços no sentido de contratar o número 2 mundial para um jogo de exibição que até poderá ter lugar no Estádio Pegaso, o principal campo do recinto onde decorre o torneio.

Durante o verão, e quando questionado sobre a possibilidade de jogar no México, Federer sublinhou que não seria fácil jogar o torneio de Acapulco por ser na mesma semana do Dubai Duty Free Tennis Championships. “Já jogo no Dubai há muitos anos e gosto de lá jogar. Mas é claro que gostaria de visitar o México depois de todos estes anos”, afirmou.

Apesar de não contar com Federer, o evento mexicano de Acapulco conta com um leque de jogadores de grande nível, como Rafael Nadal, Juan Martín del Potro, Alexander Zverev, Kei Nishikori, Marin Cilic e Dominic Thiem, não estando ainda totalmente fora das cogitações do diretor da prova o regresso de Novak Djokovic.

Estádio Pegaso, um dos palcos que pode acolher o jogo de exibição de Roger Federer
Total
0
Shares
Total
0
Share